Sindicato forte depende de você

Para que uma entidade se fortaleça e tenha legitimidade na hora de negociar, é indispensável a participação maciça dos trabalhadores. O Senge-MG não é diferente. O sindicato tem como principal função defender os direitos dos engenheiros e engenheiras de todo o Estado, através das negociações coletivas, da luta pelo salário mínimo da categoria (Lei 4.950-A), da valorização profissional e da busca por condições dignas de trabalho. E, para que possa cumprir seu papel, precisa da mobilização dos engenheiros e engenheiras.

A participação em todas as assembléias e mobilizações realizadas pelo Senge-MG é de grande importância, mas não é suficiente. A sindicalização também é fundamental para fortalecer a entidade e torná-la cada vez mais representativa, uma vez que valida a condição de instituição reconhecida pela sociedade, com poder para buscar soluções que visem o progresso das relações de trabalho.

E não é só o sindicato que ganha com a filiação. Ao se tornar sócio do Senge-MG, os profissionais da engenharia podem contar com vários benefícios como assistência jurídica, convênios com diversos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço, além de planos de saúde com preços acessíveis. Os sócios também podem participar de cursos voltados para a área de engenharia, visando o aperfeiçoamento profissional e concorrem à anuidade social premiada.

Para que o Senge-MG ganhe mais força e possa continuar atuando nas negociações coletivas, a fim de manter conquistas e garantir novas vitórias do interesse da categoria, ele precisa da ajuda de todos. Para se tornar associado ao Sindicato de Engenheiros, basta preencher a ficha com a proposta de sócio. Fortaleça a sua representação.